Você sabia que já existe no mercado um aparelho que permite visualizar a dor? Sim, isto é possível através da termografia infravermelha, que registra as mudanças de temperatura provocadas por desequilíbrios corporais.
leia mais
O novo tratamento disponibilizado aos pacientes da CTD é indicado para casos de tendinite, artroses, lombalgias, cervicalgias, cefaleias e dores musculares. Este tratamento médico utiliza-se da administração intradérmica de medicamentos, apresentando como vantagem a mínima dose para uma máxima eficácia.
leia mais
Dores crônicas no joelho, ombro, cotovelo e tornozelo comprometem a qualidade de vida dos brasileiros. Dados do Ministério da Saúde apontam que a cada dez pessoas no país, quase quatro sofrem de alguma dor crônica – aquela que persiste por mais de três meses e atrapalha as atividades diárias. Na maioria dos casos, o problema resulta de uma dor aguda não tratada.
leia mais
No processo movido pelo Conselho Federal de Medicina - CFM contra o Conselho Federal de Enfermagem - COFEN, o citado Relator entendeu, e assim foi seguido pelos seus pares, contrariando toda a jurisprudência do País e decisões anteriores do próprio TRF-1, do Superior Tribunal de Justiça – STJ e do Superior Tribunal Federal - STF, que a Resolução COFEN 197/1997 era legal.
leia mais
Nos dias 26, 27 e 28 de Julho, o Dr Victor Baraúna (Cremeb 14159), um dos Médicos Especialistas em Dor da Clínica de Terapia da Dor (CTD), esteve presente no 3º Congresso Brasileiro de Tratamento por Ondas de Choque (CBTOC), realizado em São Paulo.
leia mais
O evento é gratuito e qualquer pessoa interessada pode se inscrever e participar.
leia mais
Um estudo feito na Alemanha afirma que uma mutação genética pode estar relacionada à origem da enxaqueca. A doença pode ter relação à adaptação do corpo ao frio, por isso seria mais comum na Europa e em descendentes de europeus. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a enxaqueca, que atinge 1 bilhão de pessoas no mundo, é a 6ª doença crônica mais incapacitante. Ida Fortini, professora do Departamento de Neurologia da Faculdade de Medicina (FM) da USP, falou a respeito da enxaqueca.
leia mais
Basta um dia estressante e uma noite maldormida, e lá está ela. Sortudo é quem nunca passou pelo incômodo de uma dor de cabeça — são mais de 150 os tipos já identificados, de acordo com estudos da Sociedade Internacional de Cefaleia e da Sociedade Brasileira de Cefaleia. Entre eles, um dos mais conhecidos é a enxaqueca, que vai além de um simples desconforto e interfere na qualidade de vida de quem precisa aprender a conviver com o problema.
leia mais
Os resultados se mostraram superiores no grupo tratado com ondas de choque, em relação a cicatrização das feridas. Por ser doença crônica e de alto risco para amputações, esta tecnologia já vem sendo utilizada em alguns países, para o tratamento de feridas crônicas de pele, com bons resultados.
leia mais
Além de ser fator de risco para doenças cardiovasculares, pressão alta e colesterol elevado, a obesidade, que atinge mais da metade da população brasileira segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), também pode ser a causadora de dores no corpo. Isso porque o sobrepeso geralmente provoca alterações na postura, distúrbios do sono, alterações do humor e ainda promove substâncias inflamatórias no organismo.
leia mais