Acupuntura como opção no tratamento paliativo
Acupuntura como opção no tratamento paliativo
 
A terapia com agulhas proporciona melhora da dor e diminui consideravelmente as crises de ansiedade e nervosismo

A acupuntura, método terapêutico milenar popularmente conhecido por atuar no tratamento de várias doenças e disfunções orgânicas (neurológicas, psiquiátricas, ortopédicas, respiratórias, reumatológicas, digestivas, etc.), tem se mostrado uma excelente aliada na área de cuidados paliativos. A Acupuntura auxilia a restabelecer o quadro de saúde ou atenuar o quadro clínico da enfermidade, agindo também como adjuvante de outras formas terapêuticas.
 
Na área de cuidados paliativos, além do quadro de dor, a acupuntura também pode ser aplicada para tratar sequelas de AVC, acidente vascular cerebral, sobretudo nos quadros iniciais, aos que se submetem a quimioterapia e radioterapia para atenuar os sintomas colaterais e no mosaico sintomatológico das doenças consuptivas*, proporcionando condições de dignidade ao enfermo.
 
A ligação entre a mente e o corpo é fundamental no tratamento da acupuntura que é amplamente utilizada no alívio da dor, mas que também se mostra muito eficaz no tratamento dos sintomas da ansiedade, nervosismo, qualidade do sono, melhora da disposição física e na melhora da imunidade. O tratamento libera neuroendorfinas e o agulhamento atua no sistema nervoso central com resposta neuroimunoendócrino que proporciona a sensação de bem estar.
 
Durante o período de recuperação ou tratamento de doença crônica, o paciente necessita de tranquilidade, equilíbrio e qualidade de vida para que a saúde seja restabelecida, por isso a Acupuntura é uma importante aliada nessa batalha, pois age no corpo ao aliviar as dores e na mente para controlar as emoções.
 


Fonte: segs.com.br
 
Central de Atendimento 71 3032-0050
WhatsApp (71) 98802-3785