COVID-19: COMUNICADO AOS NOSSOS CLIENTES

blog-image



Assistências aos Pacientes
Em consonância com as recomendações das autoridades sanitárias, as unidades da CTD, manterão suas atividades

 
Conduta em casos de Síndrome Gripal
A CTD pede que os clientes com quadro de síndrome gripal (Caracterizado por febre e mais um sintoma de gripe, como dor no corpo ou garganta e tosse) não compareçam à instituição e remarquem seu atendimento.

Aos clientes que não estejam com os sintomas de síndrome gripal recomendamos que continuem o seu tratamento regularmente.

 
Reforço da Higienização
A CTD intensificou a eficácia dos seus serviços de limpeza, desinfecção de banheiros e superfícies, como mesas, bancadas, maçanetas e teclados. Nos locais sem acesso a pias, a CTD aumentou o número de frascos de álcool gel, disponíveis em todos os ambientes de circulação.

Ao manusear as garrafas de café, chá, ou bebedouros, utilizar nas mãos o álcool gel disponível ao lado.


Mudanças de hábitos
Para ajudar a conter a disseminação do vírus é preciso que cada um faça a sua parte, mudando alguns hábitos que colocam em risco a saúde da comunidade. Durante essa fase, não devemos cumprimentar as pessoas com aperto de mãos, abraços e beijos, evitando o contato corporal. É preciso também cobrir a boca com o cotovelo e evitar usar as mãos, em caso de tosse ou espirro. Não se esqueça de lavar as mãos ou passar álcool gel sempre que manusear objetos de uso comum, como maçanetas, teclados, mouses e corrimãos. Evite também levar as mãos ao rosto, boca, nariz e olhos antes de higienizá-las.

A CTD se compromete, como entidade assistencial, em atender as recomendações das autoridades sanitárias municipais e estaduais, como forma de garantir as melhores práticas de contingência para evitar a propagação do coronavírus.

 

 

André Luiz Fernandes                                 Angiolina Kraychete
Diretor Corporativo                                      Diretora Médica