Especialidades

Modalidade de tratamento que consiste no estímulo de pontos específicos da pele, com a finalidade de aliviar a dor e outros sintomas apresentados pelo paciente.
Combinação da acupuntura clássica, substituindo a manipulação manual das agulhas, por estímulos elétricos coordenados.
Espécie de acupuntura térmica que trabalha com a queima de uma erva natural, a moxa, sobre os mesmos pontos da acupuntura tradicional. O calor gerado penetra no organismo e ajuda na recuperação do paciente.
Infiltração com o auxílio de agulhas de anestésico local, combinado ou não a outros agentes anestésicos em regiões específicas do corpo: músculo, trajeto nervoso ou articulações.
Infusão de anestésico local em baixas concentracões, para obter o controle do quadro de dor.
Acompanhamos casos de pacientes portadores de dor aguda por motivos pós-operatórios ou de outra etiologia, além dos casos de dor crônica de difícil controle. 
Para ter acesso a este serviço, basta entrar em contato com a equipe da CTD através dos números disponíveis no site, ou por meio de solicitação do seu médico assistente.
A Termografia Infravermelha ou Termometria Cutânea, é uma avaliação funcional por imagens térmicas de alta resolução que detectam disfunções patológicas de grande importância preventiva ou de doenças já estabelecidas, auxiliando no diagnóstico precoce, tratamento, prognóstico e monitoramento terapêutico.
Dor orofacial é a expressão adotada para se referir às condições dolorosas que acometem estruturas da cavidade oral, face, cabeça e pescoço. Já a disfunção da ATM está associada ao mau funcionamento da Articulação Têmporo-Mandibular (ATM), que é a “junta” da mandibula com o crânio, logo à frente do ouvido e que, de certa forma, também faz parte das dores orofaciais e representa um percentual bem elevado destas.
As disfunções da ATM são causadas por diferentes patologias (doenças) que podem ser de origem traumática, bacteriana, auto-imune ou dentária.
Os pacientes que apresentam estes sintomas são avaliados por um cirurgião-dentista e, posteriormente, encaminhados para o tratamento mais adequado que solucione o seu quadro de dor.
O tratamento  quiroprático aborda a relação entre as estruturas de todas as articulações do corpo, tendo como foco o sistema nervoso, a coluna vertebral e o sistema musculoesquelético. 
Promover a restauração e prevenção da saúde do paciente através do realinhamento da coluna, removendo, desta forma, possíveis desalinhamentos e as subluxações  vertebrais está entre os benefícios deste tratamento.
Entre os principais problemas tratados pela Quiropraxia estão as dores na coluna vertebral ( pescoço, torácica e lombar), hérnia de disco, dor ciática, enxaqueca/ dores de cabeça, dores e tensão muscular, rigidez articular e escoliose.